Um peixe nada discreto com cores vivas e radiantes intensa no corpo, esse peixe pode ser bem espertos quando querem; Com a capacidade de emitirem sons para sua própria espécies eles conseguem emitir sons quando abrem a boca e levantam a cabeça e com a boca e os tendões da boca se vibram e formam o som que se dia ''falar'' com os da espécie.
Eles possuem um esconderijo bastante escondidos e difíceis de se encontrar, sua casa são as anêmonas que os escondem e ficam juntas e as dificuldades de se encontar aumenta bastante, que também são como tanques de guerra que possuem venenos nos tentáculos, que protegem os peixes palhaços e comem outros predadores que vão atacar.
O veneno das anêmonas não fazem nenhum mal aos peixes palhaços que acabam ajudando suas casas, quando seus predadores vão comer-las os peixes ficam agressivos e os expulsam como os Peixes-Borboletas.
Na época de acasalamento a fêmea solta os ovos e os machos suas pequenas larvinhas quases
microoscópicas que são os espermas que são quase 100 mil filhotes que são as responsabilidades dos pais que cuidam por uma semana. Medem 11 centímetros, pesa 150 gramas, vivem até 10 anos, se alimentam de algas, zooplâncton, e crustáceos e vivem no oeste do Pacífico e na Barreira de corais da Austrália.
Nome científico:Amphiprion ocellaris
Fonte:www.recreio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário